MOLDAVITE E AS SUAS PROPRIEDADES

A Moldavite é uma pedra da Nova Era, formada quando um meteorito atingiu a Terra à 15 milhões de anos, mais precisamente na Republica Checa, onde fica agora o vale do rio Moldau. Esta pedra tão especial formou-se quando o calor do impacto fundiu o material do meteorito com os minerais da Terra, resultando num tipo de Tectite. A Moldavite é portanto uma fusão das energias extraterrestres com as terrestres. Trata-se de uma pedra rara, que se encontra em vias de extinção e só pode ser encontrada num único local do mundo.

 

A Moldavite é utilizada com amuleto e talismã desde os tempos da Idade da Pedra, para atrair boa sorte e fertilidade. Acredita-se que a Moldavite é a pedra verde do Santo Graal que teria o poder de acelerar a nossa evolução espiritual. Ela veio para ajudar a transição e curar a Terra. Mesmo as pessoas menos sensíveis à energia das pedras sentem a energia da Moldavite. Muitos experimentam-na como calor, como formigueiros na pele ou como o pulsar das mãos. Há também quem sinta um arrepio de energia através de todo o corpo. A vibração da Moldavite é um potente estimulante dos chakras, especialmente dos chakras superiores. Ela limpa, alinha e abre bloqueios dos chakras.

 

Dormir com uma Moldavite estimula a ocorrência de sonhos lúcidos e também facilita as viagens astrais. Por esta razão é uma pedra clássica do Xamanismo. A Moldavite é tão poderosa que basta contemplá-la contra a luz para entrar num estado alterado de consciência. Esta pedra pode também aumentar substancialmente o efeito de outros cristais, levando-os à sua vibração máxima.

 

No plano físico, actua principalmente no sentido de trazer à luz as causas das patologias. É tradição relacionar a Moldavite com a fertilidade, porém, o seu uso é vocacionado, sobretudo, para distúrbios psicológicos e espirituais.

Ao usar a Moldavite é necessário estabelecer a sua ligação com a Terra, pois caso contrario pode fazê-lo sentir-se aéreo e sem raízes. Esta é uma pedra sensível e não deve ser limpa com sal.

 

Conheça os modelos disponíveis na loja online CLICANDO AQUI.

2 Comments

PEDRA BIAN - A sua Historia e Propriedades

Há milhares de anos atrás, os antigos chineses descobriram por casualidade que o contacto físico com certas pedras pode produzir um efeito terapêutico, e a partir desta descoberta originou-se a teoria da "cura com pedras".

A Pedra Bian é registada na literatura da antiga dinastia chinesa como um dos tipos de pedra com efeitos terapêuticos. O uso da Pedra Bian é o ancestral da acupuntura e vários outros métodos de cura chineses e sobre os princípios da acupuntura esta pedra foi utilizada para fazer os instrumentos necessários para a sua prática.

Mesmo na acupuntura moderna, onde os metais vieram substituir esta pedra, ela é ainda largamente utilizada em vários métodos terapêuticos da medicina chinesa. De acordo com estes métodos, acredita-se que esta pedra contém elementos necessários e benéficos para os seres humanos. Além disso, produz um amplo espectro de radiação infravermelha e impulsos ultrassónicos quando em contacto com a pele, o que pode melhorar a microcirculação e o metabolismo, reforçar o sistema imunitário e os órgãos internos.

Hoje em dia a pedra Bian é usada na medicina chinesa para o tratamento de várias doenças, principalmente nas dores musculares.

Os utilizadores de pedra Bian, apontam que estudos recentes demonstram as suas propriedades físicas e atestam a eficácia terapêutica.

A Pedra Bian foi oficialmente aceite pela Associação Chinesa de Acupuntura e Moxabustão ( CAAM ) com base nas suas propriedades físicas e eletromagnéticas.

Conheça os modelos disponíveis na Loja Online. 

0 Comments

CHAROITE E AS SUAS PROPRIEDADES

A Charoite é um mineral raro, descoberto recentemente. Encontra-se apenas, tanto quanto se sabe, ao longo do rio Chary em Aldana, Rússia. A Charoíte é um silicato complexo que contém potássio, sódio, cálcio, bário, estrôncio, oxigénio, silicone e hidrogénio e encontra-se muitas vezes com inclusões de feldspato, Augite e Tinaksite. A Charoite é considerada uma pedra de transformação e de poder, com uma acção profunda no corpo físico, emocional e espiritual.

 

 

 

 

 

Propriedades Espirituais:
A Charoite inspira espiritualmente, favorecendo o crescimento espiritual, aumentando a criatividade e permitindo a libertação de muitos bloqueios negativos. É utilizada para dispersar energias negativas, pois tem poder para as transmutar, transformando-as em energias positivas. Ajuda a aprender lições valiosas a partir de erros cometidos no passado. Atribui-se à Charoite a capacidade para ajudar a lembrar vidas passadas bem como a melhorar a memória em geral. Dá coragem para seguir um caminho próprio, seguindo a própria intuição e sabedoria interior. Abre e equilibra os chakras do coração e da coroa, permitindo compreender a realidade a partir das energias sintetizadas de ambos. Possui uma acção purificadora, desenvolvendo a flexibilidade que permite aceitar-se a si mesmo e aos outros com generosidade e amor incondicional. A sintonia com a energia da Charoite ajuda a desenvolver uma atitude mais espiritual e universal em relação à vida, sentindo a unidade com todos os seres e desenvolvendo a compaixão e a generosidade para com os outros. Ajuda também a dissipar todas as situações negativas que bloqueiam o crescimento espiritual e emocional.


Propriedades Emocionais e Psicológicas:
A Charoite acalma as frustrações e permite relaxar, afastando preocupações. Desta forma permite viver cada momento sem carregar consigo o peso de medos, bloqueios e emoções negativas, facilitando a visão do lado positivo de todas as coisas. Transforma as emoções negativas, como raiva e medo, em sentimentos positivos e em bem estar. Ajuda a mente a discernir entre o que é real e o que é produto dos medos e ilusões criadas pelo subconsciente. Dá coragem para avançar em frente, libertando-se de situações difíceis e ultrapassado a tendência para a vitimização. É também utilizada para ultrapassar obsessões e compulsões, pois permite reconhecer e analisar com clareza as causas dessas emoções negativas.



Propriedades Físicas:
A Charoite é muito valorizada pois a sua acção fortalece o corpo físico, ao sintonizar as energias dos chakras cardíaco e da coroa e enraizando as energias espirituais de alta frequência no sistema físico. Quando o corpo está exausto, a energia desta pedra permite repor rapidamente a energia. Acelera todos os processos de cura e regula a pressão sanguínea e a pulsação. Acalma os nervos e alivia cólicas e dores de todos os tipos incluindo de cabeça. Ajuda a melhorar quando há problemas de fígado e do pâncreas, problemas cardíacos e dos olhos. É um auxiliar nos processos de desintoxicação alcoólica. Possui ainda uma acção reconhecida no tratamento de problemas e perturbações do sono, incluindo sonambulismo, insónia, dificuldade em dormir um sono profundo.

 

Pelas suas propriedades, a Charoite é uma pedra essencial para todos os que se dedicam à cura espiritual e para todos os que procuram um caminho com mais luz e espiritualidade. Quando adquirir o seu exemplar, não se esqueça de o limpar e programar antes de o usar.

 

Encontre os modelos de Charoite disponíveis na nossa Loja Online

0 Comments

PENTAGRAMA

O Pentagrama é utilizado desde a antiguidade como um amuleto protector contra energias prejudiciais, inimigos e forças maléficas. Símbolo de equilíbrio e harmonia entre o Homem e as forças da natureza, representa o espírito acima da matéria, o poder e os elementos da natureza (água, fogo, terra e ar).









É o talismã mais forte e o mais importante do paganismo tanto para as feiticeiras como para os magos. Em tempos medievais, o Pentagrama era o símbolo da verdade e da proteção contra os demónios e as forças do mal. Era usado como um amuleto de proteção pessoal e guardião de portas e janelas. Usar este símbolo tem a propriedade de abrir o espírito aos mistérios da magia, amplificar as suas faculdades psíquicas, proteger-se de todas as forças negativas e aumentar o poder dos seus rituais e sortilégios.


0 Comments

VARINHAS - A SUA IMPORTÂNCIA E UTILIZAÇÃO

A Varinha Mágica, ou Varinha de Poder é um instrumento/objecto utilizado em rituais, actuações magísticas, evocações, curas, entre outros, é uma extensão do praticante que concentra e aumenta a energia por ele direccionada.



Um pouco de historia:
A varinha existe desde a antiguidade e ainda nos acompanha nos tempos actuais. Para uma melhor noção da antiguidade deste objeto, Iamblichus ( 250-325 ) , um dos filósofos neoplatônicos mais importantes , discutiu a magia em geral no seu “On the Mysteries”, nessas escrituras, ele menciona a profetisa segurando um bastão ou varinha, invocando a divindade. ( Mistérios dos egípcios , capítulo 7. ) e mais recentemente, Franz Bardon (1909-1958) , um dos mais importantes ocultistas e mágicos do século XX disse " a ajuda mais importante num ritual mágico é, e sempre será ,a varinha mágica".

A sua constituição:
A varinha pode ser feita de inúmeros matérias, mas sempre relacionados com matérias orgânicas e oferecidas pela natureza, desde a madeira, ossos ou chifres de animais, metais, podendo conter pedras e minerais, conchas, corais, entre muitas outras.


Limpeza e energização da varinha:
Na verdade, é extremamente importante limpar a sua varinha de poder, pois isso vai eliminar as energia indesejadas que esta possa ter recolhido. Um dos principais métodos é incensar a sua varinha com o incenso Telúrico de Purificação, pois este incenso é manufacturado com as mais puras resinas naturais e óleos essênciais, sendo ritualizado para descarregar energias negativas de objectos. Pode optar ainda por colocar a sua varina numa pedra Selenite, pois este é um poderoso mineral de limpeza de energias. Quanto maior a Selenite mais rápida e eficaz será a limpeza.
Após a limpeza é vital que recarregue a energia da sua varinha. Segurar a varinha com ambas as mãos e enviar a sua energia directamente para ela, imaginando-a a brilhar com uma intensa luz branca enquanto a envolve no incenso Telúrico Energização que estimula, fortalece e fixa as energias é um dos métodos mais eficazes. Pode, também colocar a varinha dentro de uma pirâmide canalizando assim energia, pois a pirâmide intensifica a energia tornando-a mais forte e duradoura.




Conservação:
A varinha, assim como todos os objectos, pode agir como uma “esponja” absorvendo a energia circundante e por isso, a partir do momento em que a activa (limpeza e energização) não deve permitir que outra pessoa a manuseie, pois esta pode absorver energias indesejadas ficando assim contaminada. A sua varinha deverá ser guardada dentro de uma caixa própria, uma bolsa ou então, simplesmente envolvida num pano preto para a manter protegida.

1 Comments

PAU SANTO E AS SUAS PROPRIEDADES

Pau Santo significa "madeira sagrada". O início do uso desta maravilhosa madeira perde-se no tempo, sendo utilizada em rituais indígenas da Pachamama (Mãe Terra), para limpar a casa e o corpo dos pacientes, nas igrejas católicas, nas procissões do Cristo Morado, nos trabalhos com plantas de poder, como a Wachuma, e nas manifestações espirituais dos habitantes da região, tanto dos descendentes do Tawantinsuyo (Império Inca), como dos descendentes dos espanhóis, os quais respeitam e utilizam de maneira religiosa o Pau Santo. Esta árvore também está presente no ritual dos casamentos indígenas. O casal deve plantar uma muda dessa árvore em ausência de testemunhas para ligar os seus destinos e para que a união seja pela eternidade.

 

 

Já desde a antiguidade se atribui propriedades curativas e medicinais ao Pau Santo, a sua essência era utilizada para curar problemas cutâneos e musculares, a cinza da sua madeira usava-se para tratar feridas externas e a água da casca era usada para tratar problemas de estômago. O seu uso tem perdurado até nossos dias e ainda hoje é usado para a limpeza da aura, para remover energias negativas da casa e do ambiente de trabalho, como repelente de insectos, para a meditação, relaxamento, harmonia nos encontros íntimos de casal, para relaxar situações de tensão familiar, agilizar energias estagnadas, atrair boa sorte e afastar negatividade, entre outros.

 

 

 

Tem um aroma surpreendentemente forte e doce quando é queimado, por isso o Pau Santo é usado como incenso. Considera-se uma árvore com qualidades medicinais. Seus inúmeros benefícios fazem do pau santo um óptimo removedor energético, devido a substâncias como o LIMONENE, principio activo presente numa alta percentagem em seu tronco; o LIMONENE pertence à família dos solventes ou trementinas, que são os responsáveis da limpeza, tanto física como espiritual.

De salientar que para poder usufruir dos benefícios do Pau Santo, é necessário seguir algumas normas, como por exemplo, a árvore tem de morrer de forma natural, por causa da velhice, pois se cortarmos uma árvore de Pau Santo, não teremos qualquer benefício dessa madeira. Depois disso a árvore deverá passar um período de 3 ou 4 anos e só após esse processo é que a madeira de Pau Santo estará pronta para chegar ao consumidor final. Estes passos, entre outros, fazem com que o fumo branco produzido quando se queima o Pau Santo faça extraordinários benefícios ao nosso campo astral e espiritual.


Como usar: Para incensar comece por acender a vara de Pau Santo com um fosforo, deixe desenvolver uma chama grande (durante alguns segundos) para obter uma intensa fumaça. Agite cuidadosamente a vara de forma a apagar a chama e usufrua.

3 Comments

RUNAS - o que são?

As runas provêem de letras usadas nos primeiros alfabetos Germânicos e muitos povos do norte da Europa usavam esse alfabeto até o latim ter sido adoptado. As runas que se usam actualmente derivam do antigo alfabeto rúnico FUTHARK usado entre 150 a 800 A.C. e usam 24 letras desse mesmo alfabeto mais uma runa em branco que é dedicada ao antigo Deus Ódin.


Inicialmente as runas eram usadas para escrita e comunicação e ainda hoje se encontram em algumas ruínas antigas por toda a Escandinávia. Hoje em dia são usadas para propósitos mágicos e advinhatórios tal com outros oráculos.





As Runas são ferramentas de adivinhação e abertura do sentido psíquico e tal como o tarot, pêndulo ou outras ferramentas, estas são usadas para obter acesso a mensagens, fornecendo-lhe informação oculta no seu inconsciente que é útil no autoconhecimento.


Leitura:
As runas são colocadas numa disposição especifica e depois lidas ou interpretadas, onde cada símbolo tem um significado e é interpretado como um todo, os símbolos invertidos são lidos com sentido oposto.
Algumas tiradas mais populares são a runa única, o Norns (passado, presente e futuro), o diamante, a cruz, o circulo, entre outros, onde cada um se foca num campo ou numa área especifica.


Os símbolos:
Cada um dos 24 símbolos tem um significado e uma interpretação especifica e muitos dos oráculos de runas são acompanhados de um livro de explicação.


Deixamos aqui um exemplo de descrição das primeiras letras do ancestral alfabeto FUTHARK:
F – Fehu, significa saúde, abundância e sucesso.
U – Uruz, significa poder e força.
Th – Thurizas, significa força, defesa, potencial conflito.
A – Ansuz, significa magia, energia criativa e sabedoria.
R – Raidho, normalmente refere-se a uma viagem ou caminho.
K – Kenaz, simboliza a iluminação e energia transformadora.


As runas são mais um de vários métodos advinhatórios que podem ajudar nesta viagem a qual chamamos vida.

0 Comments

CIANITE E AS SUAS PROPRIEDADES CIANITE E AS SUAS PROPRIEDADES

A Cianite é excelente para a sintonia e para a meditação. É um tranquilizante e um poderoso transmissor e amplificador de elevadas frequências energéticas, estimulando as capacidades psíquicas e a intuição. Este cristal estabelece a ligação com os guias espirituais e incute compaixão. Facilita a recordação de sonhos e promove a sua cura. A Cianite é útil para pessoas que fazem a transição para a morte.
A Cianite alinha instantaneamente os chacras e os corpos subtis, limpando os caminhos e os meridianos. Restitui o Ki ao corpo físico e aos seus orgãos, estabiliza o campo biomagnético depois da sua limpeza e transformação. A Cianite não necessita de ser limpa pois não possui negatividade.

No plano psicológico:
A Cianite encoraja-o a dizer a verdade sobre si próprio, cortando os medos e os bloqueios. Ao abrir o chacra laríngeo esta pedra encoraja a auto-expressão e a comunicação. Quebra a ignorância e abre caminho para a verdade espiritual e psicológica.


No plano emocional:
A Cianite dissipa as confusões e os bloqueios, a ilusão, a raiva, a frustração ou o stress. Aumenta a capacidade de raciocínio lógico e linear, estimula a mente superior e estabelece a ligação com o nível causal.


No plano espiritual:
A Cianite ajuda-o a libertar-se da ideia de fado ou karma implacável. Mostra a parte que é da sua responsabilidade na explicação das causas e as medidas necessárias para equilibrar o passado. A Cianite facilita o processo de ascensão, ao trazer o corpo de luz para o reino físico e ligando a mente a frequências superiores.


No campo físico:
A Cianite trata perturbações musculares, febres, o sistema urogenital, a tiróide e a paratiróide, as glândulas supre renais, a garganta e o cérebro. Trata-se de um analgésico natural que diminui a pressão arterial e trata infecções. Liberta o excesso de peso e apoia o cerebelo e os reflexos motores do corpo. Ajuda a equilibrar a energia Yin e Yang.


0 Comments

CRISTAL AQUA AURA E AS SUAS PROPRIEDADES 

O Cristal Aqua Aura tem uma energia intensa que reflecte o processo alquímico que aglutina o ouro ao quartzo puro. 

Aqua Aura cura, purifica e acalma a aura, eliminando toda a negatividade no campo energético, libertando-nos das limitações e criando espaço para que surja o novo. 


Aqua Aura estimula também a canalização e a expressão de nós mesmos, além de aprofundar a sintonização e a comunicação espiritual. Este cristal irradia uma paz profunda durante a meditação e promove experiências visionárias intensas e abre ainda a consciência cósmica.


Está relacionado ao chakra laríngeo, o qual estimula a comunicação a partir do coração. Elimina a negatividade dos corpos sutis energéticos e das ligações que o corpo espiritual faz com energias universais.


O cristal Aqua Aura é excelente para activar a energia de outras pedras e cristais, utilizados em tratamentos de cura física, emocional, intelectual e espiritual.

0 Comments

Quiastolita ou Pedra da Cruz e as suas Propriedades

A quiastolita é encontrada no Chile, na Rússia, na Espanha, no Brasil, no Sri Lanka, no Canadá e nos Estados Unidos. O nome "quiastolita" vem do grego "chiastos", que significa "cruz marcada". A quiastolita é uma variedade de andaluzite cujos cristais contêm inclusões carbonosas em forma de cruz, sendo comum em algumas rochas metamórficas. É também referida como "pedra da cruz" por causa da cruz que pode ser vista quando a pedra é cortada.

 




Efeitos Espirituais:

A Quiastolita esta relacionada com o segundo Chakra. É uma pedra muito especial, excelente para meditação e transcendência. Aumenta a percepção espiritual e eleva a frequência pessoal. Ajuda a entrar em sintonia com o propósito da nossa alma, ajudando a manter-nos centrados. A quiastolita constitui também um poderoso escudo de retenção de energias contra nós direccionadas, com a virtude de devolução à fonte emissora do que foi enviado. Ou seja, é uma pedra reativa, que não se contenta em apenas proteger o/a portador/a, mas que retribui - dentro da óptica de acção e reacção - o que é enviado para a pessoa. É também uma pedra que abre portais para viagens astrais.

 

Efeitos Psicológicos: 

Auxilia a transmutar pensamentos e sentimentos negativos, eliminando conflitos e incentivando soluções e aceitação de mudanças. Dissipa ilusões e elimina o medo, fortalecendo-o a enfrentar a realidade.

 

Efeitos Físicos: 

Do ponto de vista físico, ela ajuda a baixar a febre, estanca o fluxo sanguíneo e alivia a acidez, pode auxiliar na cura do reumatismo e gota, pois fortalece os músculos e nervos. Estimula a memória e é capaz de equilibrar o sistema imunológico. A Quiastolita, ou Pedra da Cruz, tem um grande poder de cura, mas é preciso compreender que não se deve começar a utilizá-la logo no primeiro tratamento. Esta pedra tem uma grande vibração e pode ser utilizada por quem já vem utilizando cristais para se equilibrar e curar.

0 Comments

Malaquita e as suas Propriedades

A Malaquita pode ser considerada como a Pedra Universal de Cura, pois é um cristal curativo para todos os fins.

Utilizada há milhares de anos como pedra de cura, no Egipto, os faraós usavam-nas nos seus ornamentos e acreditavam que lhes trazia sabedoria.


A Malaquita simboliza o verde curativo do reino vegetal.

É opaca, absorvendo a energia. Disposta numa área dorida ela extrai a energia negativa, eliminando a dor. Pelas suas propriedades de absorção, deve ser muito bem descarregada após cada utilização.


Pode ser colocada em qualquer chakra. No plexo solar utiliza-se para desobstruir emoções retidas, permitindo um melhor fluxo de energia com os chakras inferiores e superiores, facilitando a cura emocional profunda.


Absorve as radiações emitidas pelos computadores, aparelhos de televisão e microondas.


No plano físico, auxilia no tratamento da asma, artrite e fracturas. Desenvolve o sistema imunitário, estimula o fígado para libertar toxinas e facilita os partos.


Nunca utilizar sal para limpeza energética da Malaquita pois ela não gosta e reage mal.

 

0 Comments

PEDRA SHIVA LINGAM PROPRIEDADES

Lingam de Shiva é uma pedra sagrada da religião Hindu. Proveniente de um único lugar, o rio Narmada no oeste da Índia, um dos locais mais sagrados da Índia. A palavra 'lingum' vem da palavra sânscrita para símbolo. Estas pedras fazem parte das práticas de adoração à centenas de anos na índia.


Esta pedra abrange tanto o masculino como o feminino, e a sua união dentro de um objecto sagrado. A parte masculina na sua forma fálica, esta forma é simbólica de falo do Hindu Shiva de Deus e de sua união com sua consorte, o feminino Kali em forma de ovo, que é também a representação do cósmico e de como surgiu toda a criação.

 

Trata-se de uma pedra que intensifica a vitalidade e o nível de energia prânica do corpo, estimulando todo o sistema de energia trazendo saúde e bem-estar. A sua vibração tem uma acção diferente dependendo de onde e como se aplica.

 

Esta vibração dentro os três chakras inferiores, baseiam-se na necessidade de trabalhar o corpo físico e sua existência física, principalmente se usados no Chakra básico ou esplênico.

Auxilia na cura de qualquer problemas reprodutivos, casos de infertilidade, cólicas menstruais, impotência e outros problemas de natureza sexual.

 

Usado no chakra cardíaco conecta-o à mente divina, favorecendo um suporte a todos os aspectos de sua divindade pessoal. É uma pedra poderosa para ajudá-lo a superar a necessidade de julgar os outros e incentiva o perdão.

 

Usado no chakra laríngeo permite reconhecer a sua conexão com o seu corpo etérico e como pode enviá-lo ao seu próprio eu superior.

 

No chakra frontal melhora a habilidade de visão, intuição e advinhação, trazendo uma conexão directa com o eu superior.

0 Comments

Kit Protector Turmalina Negra

A Turmalina recebe os eléctrons da atmosfera e gera electricidade contínua de 0,06 mA (miliamperes), sendo por isso também denominada "Pedra Elétrica". Essa natureza eléctrica estimula o sistema nervoso, regula a temperatura corporal, a respiração, os batimentos cardíacos, a taxa hormonal e aumenta a defesa do organismo. 

Estudos confirmam que a Turmalina acumula e fornece aos seus usuários íons negativos, que por sua vez fortalecem a energia vital.

 



Efeitos para o Corpo: 

A Turmalina Negra livra o corpo de radiações negativas e de bloqueios, que pesam sobre todo o nosso sistema nervoso. Ela favorece a musculatura, articulações e ossos sujeito a dores.

 

Efeitos Espirituais:

A Turmalina Negra protege o nosso corpo de influências negativas, como também contra energias negativas de pessoas com as quais entramos em contacto e de magia-negra. É uma das mais poderosas pedras de protecção. Na meditação, auxilia os próprios desejos, consciência de nós mesmos e metas de vida. Ela traz luz e, em pouco tempo, uma elevação de consciência, promovendo uma forte concentração em níveis mais conscientes e espirituais. A Turmalina Negra tem uma função muito libertadora e esclarecedora sobre muitas das nossas questões em aberto.


Efeitos Psicológicos: 

Estimula o altruísmo, a concentração e a habilidade de expressão. Combate a ansiedade, o stress, a desorientação, o medo escondido, o medo sobrenatural, a hiperactividade, a negatividade e melhora o sono.


Indicado para:

Desconfianças, cobiça, inveja, ciúmes, consciência, influências negativas e magia negra. Radiação em geral, computadores, queimaduras Solares, sensibilidade às mudanças do tempo, sistema nervoso, coração, rins, artrite, pele, entre outras.

0 Comments

Rosa do Deserto e as suas Propriedades 

A Rosa do Deserto representa o elemento terra assim como o elemento água. É uma formação mineral, mais concretamente é o resultado da acumulação de partículas de gesso na areia. Isto acontece graças ao processo de evaporação da água das chuvas e erosão causada pelo vento. Dessa fusão de minúsculos grãos de areia através da força da natureza nascem os seus belos exemplares. A Rosa do Deserto forma-se quando a Selenite se conjuga com a areia, originando estas belas flores.





Propriedades Espirituais:

A Rosa do Deserto é um gerador de energia psíquica. Funciona como um guardião que cuida do lar, protegendo-o contra energias negativas e removendo larvas astrais. Está relacionada ao Chakra Plexo Solar e ao Chakra Cardíaco, abrindo-os para as energias mais puras do Universo, aquietando a alma com as virtudes essenciais do coração e podendo trazendo alegria para a vida. Concede clareza mental e sucesso nos negócios. Afasta a negatividade e o ressentimento. Fortalece o poder interior e a força de vontade.


Propriedades Emocionais:

A Rosa do Deserto é utilizada para combater o stress, doenças nervosas e mentais, para superar o ciúme e a inveja e para despertar em nós a criatividade. Ajuda a superar a timidez ou complexos de inferioridade e também em problemas que nos impedem de nos relacionarmos cordialmente com os outros.

Auxilia a superar todos os receios, medos, angústia, ansiedade e depressão, e ainda a remover a tristeza e a promover o equilíbrio mental, a memória e inteligência.


Propriedades Físicas:

Ajuda na prevenção de problemas renais, do sistema reprodutor e urinário, cálculos biliares e renais, auxilia o alivio da dor nas extremidades causadas por má circulação, artrite ou osteoartrite e doenças relacionadas com o sistema digestivo.

3 Comments

Pedras Moki

Existem muitas lendas em torno destas pedras. Os xamãs as usavam para se curar e comunicar com outros reinos, e os índios Hopi jogavam bolinhas com seus antepassados para adquirir conhecimento. Bolinhas Mochi, pedras Moki ou Pedras Xamã são misteriosas bolas de arenito cobertas de hematita (minério de ferro) e foram descobertas na Formação do Arenito Navajo, em Utah.






Estas pedras são encontradas em pares: uma de formato mais arredondado que é considerada a fêmea e tem uma carga a -, e uma de formato ovalada que tem uma carga a+. Elas têm uma incrível capacidade de realinhar o corpo energético e os centros de energia. Quando uma pessoa trabalha com computadores diariamente, trabalha em turnos nocturnos, ou entra num processo de espiral negativa, a sua polaridade de energia (masculino/feminino ou carga positiva/negativa) pode ficar desequilibrada. Estas pedras reiniciam o fluxo de energia positiva/negativa e estabilizam o campo de energia.


0 Comments

Propriedades da Shungite

Novidades em Shungite chegaram à Ordem dos Magos!

Os cientistas estimam que a idade da Shungite é de quase 2 biliões de anos. Apesar de ser parecida com o carvão, é encontrada somente em camadas muito antigas da crosta terrestre, que se formaram, ainda quando não havia vida no planeta.

A região russa de Karelia é o único lugar do mundo onde se pode encontrar a shungite. Este facto leva muitos a acreditar que a shungite um dia valerá mais que o ouro.


PROPRIEDADES ÚNICAS

Nada mais no mundo se pode comparar ao poder de cura deste mineral que detém algumas propriedades muito especiais e também únicas. A Shungite cura, purifica, protege, normaliza, promove a recuperação e o crescimento em organismos vivos. Tudo o que nos pode afectar negativamente é eliminado; e tudo o que nos devolve a saúde é concentrado e restaurado por esta rocha milagrosa.

A shungite absorve e elimina tudo o que é uma ameaça á vida mas concentra e restaura tudo o que é benéfico. Os cientistas que investigaram este fenómeno declararam-no um milagre, por unanimidade.


COMPOSIÇÃO QUÍMICA E PROPRIEDADES

A shungite é o único mineral que contem fulerenos. Muito recentemente descobertos, os fulerenos estão entre as maiores descobertas cientificas do século 20. 

A shungite é por vezes chamada a “Pedra da Vida” pelas suas propriedades curativas e anti-bacteriológicas. Muitas pessoas usam a shungite para criar um espaço de cura em suas casas, locais de trabalho e para uso pessoal.

Em diversas clínicas russas os médicos e terapeutas usam a shungite, desde o século 19, para aliviar, com uma crescente taxa de sucesso, uma grande variedade de problemas tais como doenças coronárias, alergias, doenças de pele, artrite, rejuvenescimento da pele e cabelo, entre outras.

Este mineral é reconhecido por conter propriedades de cura incomparavelmente superiores a qualquer outro. A shungite purifica, protege, normaliza, induz a recuperação e promove o crescimento dos organismos vivos, auxiliando assim o rejuvenescimento. 

A shungite é considerada uma excelente forma de protecção contra as radiações electromagnéticas emitidas pelos computadores, micro-ondas, televisores, telefones móveis e sem fios, redes wi-fi, etc.

0 Comments

Os 7 Chakras

MULADHARA
O Primeiro Chakra ( Chakra da Raiz )

Cor: Vermelho

Localização: Base da coluna vertebral
Glândula: Supra Renais
Elemento:Terra
Sentido: Olfato
Pedras: Turmalina Negra, Quartzo Fumado, Ônix, Hematite.


No corpo físico, é responsável por equilibrar tudo o que é duro: coluna vertebral, ossos, dentes e as unhas, e também o ânus, o recto, o intestino grosso, a próstata, o sangue e a estrutura celular.

Quando esse chakra está enfraquecido indica distúrbios da sexualidade ou disfunções endócrinas. Quando excessivamente energizado, indica excessos hormonais, sexualidade exacerbada ou até mesmo a presença de um tumor no local.

SWADHISTANA

Segundo Chakra ( Sacro)

Cor: Laranja
Localização: Região do baixo ventre
Correlação física: Ligado às Glândulas Gónadas ( próstata, testículos e ovários .
Elemento: Água
Pedras: Olho de tigre, Turmalina cor-de-laranja, Calcite, Jaspe .

Em desequilibro pode provocar doenças relacionadas com os fluidos corporais como sangue, saliva, bílis e linfa ou com os órgãos processadores desses líquidos (rins, bexiga, glândulas linfáticas).
Este Chakra esta relacionado com a procriação,
com as necessidades básicas associado à sexualidade e auto-estima, ao poder pessoal e ao poder no Mundo; dá acesso ao corpo emocional em seu nível mais próximo do corpo físico; abriga a nossa criança interior.

MANIPURA

Terceiro Chakra ( Plexo Solar )

Cor: Amarelo
Localização: Plexo Solar, zona do diafragma
Elemento: Fogo
Sentido: Visão
Governa: Estômago, Fígado, Vesícula Biliar, Sistema Digestivo e Sistema Nervoso
Pedras: Jade, Aventurina, Citrino, Topázio

 


O Terceiro Chakra
está relacionado com as emoções. Quando muito energizado, indica que a pessoa é voltada para as emoções e prazeres imediatos. Quando fraco sugere carência energética, baixo magnetismo, suscetibilidade emocional e a possibilidade de doenças crônicas. Este Chakra em desarmonia provoca medo, apatia, problemas digestivos, raiva.

ANAHATA

Quarto Chakra ( Chakra do Coração )

Cor: Verde
Localização: Peito (coração e pulmões)
Elemento: Ar
Sentido: Tato
Glandula: Timo
Pedras mais usadas: Quartzo-Rosa, Aventurina, Calcita-Verde, Esmeralda.
Este é o Chakra que faz a ligação entre os Chakras mais elevados ou espirituais e os Chakras da Terra.

Em harmonia desperta a compaixão, bondade, perdão e amor. É a transformação sagrada e o despertar para a consciência espiritual.
Em desarmonia a pessoa magoa-se facilmente fica dependente do amor e da afeição de outras pessoas, desenvolve o medo da rejeição e/ou síndrome do ajudante. A nível físico podem surgir problemas cardíacos, problemas pulmonares, asma.

VISHUDDHA

Quinto Chakra ( Chakra da Garganta )

Cor: Azul
Localização: Garganta

Sentido: Audição
Elemento: Ar
Glândula: Tiróide
Pedras mais utilizadas: Calcedónia, Agua Marinha, Turquesa, Opala Azul

Em Equilíbrio - Grande poder de comunicação, criatividade e independência. Com este Chakra a funcionar em pleno, a pessoa sente-se inspirada e feliz, tem a capacidade de ouvir " A voz interior do Divino ".

Em Desequilíbrio - Apatia, sentimento de insegurança e portanto grande dificuldade em socializar pois existe o receio de verbalizar o que pensa.. Desespero, submissão.
Sintomas físicos - Dores de ouvidos, problemas de audição, problemas respiratórios, bronquite, asma.

AJNA

Sexto Chakra ( Chakra Terceiro Olho )

 

Cor: Índigo, violeta.

Localização: Entre as sobrancelhas.

Sentido: Todos os sentidos, também a percepção extra-sensorial.

Glândula:Hipófise.

Pedras: Sodalita, Fluorita, Lápis Lázuli, Quartzo azul, Cianite, Azurita.


O Chakra Ajna está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil. É a sede das forças mentais mais elevadas, do discernimento intelectual, da memória e da vontade, e constitui a central de comando mais elevada do sistema nervoso central, no nível físico.

Enfraquecido aponta para um certo primitivismo psico-mental ou, no aspecto físico, para tumoração craniana.

Auxilia no tratamento dos ouvidos, percepção Extra Sensorial, problemas de visão, rinite, sinusite, concentração, raciocínio, desequilíbrios mentais, doenças nervosas, memória, dificuldade de enxergar a realidade das situações.


SAHASRARA

Sétimo Chakra ( Chakra da Coroa)

 

Cor: Branco dourado e Violeta.

Localização:Topo da cabeça.

Glândula: Pineal (epifese)

Função: Irradiar a consciência humana para que ela se conecte com a Energia Divina, assimilando-a e canalizado-a para os demais chakras físicos.

Pedras: Ametista, Sugilita, Quartzo branco, diamante herkimer

 

O sétimo chakra relaciona-se com o padrão energético global da pessoa. Através dele recebemos a Luz Divina. A tradição de coroar os Reis fundamenta-se no princípio da estimulação deste chakra, de modo a dinamizar a capacidade espiritual e a consciência superior do ser humano. É por meio deste Chakra que tomamos consciência de que temos uma identidade extra-fisica e de que somos parte de um plano Universal. Nele estamos ligados ao ser infinito, divino e sem forma (mas que contém em si todas as formas e qualidades não manifestadas). Nele vivemos e nos sentimos em Deus, nos tornando Um com a origem divina da qual proviemos.
Nosso campo de energia pessoal mistura-se com o campo de energia Universal. O que antes compreendíamos de modo intelectual e de forma intuitiva torna-se agora uma compreensão completa. Auxilia em tratamentos de distúrbios nervosos de qualquer tipo de desconexão com a realidade, problemas mentais e de desequilíbrio.

 

0 Comments

A personalidade revelada pela ponta dos dedos

Sabia que o comprimento dos dedos das mãos podem revelar coisas sobre a sua personalidade?
Descubra seguindo esta imagem qual dos três tipos de comprimento dos dedos, A, B e C tem, e descubra o seu significado!

A) Diz-se que as pessoas em que o dedo anelar é mais longo do que o dedo indicador são muitas vezes bonitos e atraentes. Irradiam charme e são irresistíveis. Eles são mais agressivos e decisivos e não têm nenhum problema em correr riscos. Os cientistas descobriram que as pessoas com dedos anelares mais longos ganham mais do que aqueles com dedos anelares mais curtos.

B) As pessoas com dedos anelares mais curtos do que os dedos indicadores têm grande confiança em si mesmos, podem até tornarem-se arrogantes. Desfrutam da solidão e não gostam de ser perturbados nos seus tempos livres. Eles não são o tipo de pessoa de dar o primeiro passo quando se trata de relacionamentos, mas de aceitar e apreciar o cuidado que recebem.

C) Aqueles que o comprimento do dedo anelar e o dedo indicador são iguais, são amantes da paz, e sentem-se desconfortáveis quando estão em conflito. Eles são pessoas organizadas e tentam se dar bem com todos, são pessoas que tendem a ser fieis num relacionamento cheio de ternura e carinho para com os seus parceiros.

Deflector Energético - o que é e para que serve

O Deflector Energético, ou Deflector de Energia é uma ferramenta poderosa para afastar energias negativas.

Capazes de absorver e dissipar as energias de baixo astral, promovem a harmonia, o bem-estar, o equilíbrio, a clareza, a boa disposição, a calma e a tranquilidade.











A sua utilização básica é bastante simples, basta colocar o deflector em um ambiente que deseja descarregar, para que ele absorva e elimine toda a negatividade ou pode ser também colocado sobre os chakras a fim de remover todas as energias negativas acumuladas nos centros energéticos.


Existem deflectores de vários cristais e pedras, sendo os mais indicados para iniciantes, o deflector de quartzo cristal para ambientes e deflectores energéticos dos 7 chakras para descarrego dos centros energéticos.


Os Deflectores Energéticos podem ser utilizados por qualquer pessoa assim como por praticantes ou profissionais de Reiki, Cura Prânica, Energiologia ou Cristaloterapia.



0 Comments

Propriedades da Selenite

O Cristal de Selenite (ou Selenita) é um mineral natural e é encontrado em rocha pura (branco translúcido) e com estrias definidas. Existe em diferentes cores e formas. Pode ser encontrado em toda a Europa, México, e em minas no sudoeste dos Estados Unidos.



Utilizações
Além de serem peças de rara beleza para decoração são actualmente das pedras de cura mais poderosas no trabalho espiritual. A sua principal influência é sobre os corpos de energia subtil da forma humana, ligando a energia da luz com o corpo físico. É também muito utilizada na meditação e relaxamento. Com uma energia vibracional extremamente fina, é uma pedra muito espiritual, atraindo a orientação e sensibilização da consciência angélica. Para os interessados em sintonizar-se com uma vibração mais elevada por meio da meditação, a Selenite é uma pedra de importância vital.



Algumas propriedades
- Ajuda na telepatia (Segure um pedaço sobre o chakra do terceiro olho, e envie as intenções positivas ou formas-pensamento.
- Ajuda na co-criação individual e colectiva.
- Promove a vidência astral.
- Promove a tranquilidade, a clareza mental e e cria uma atmosfera de ligação com a energia do amor.



Cuidados a ter
Para a limpeza, apenas limpe o pó com um espanador. Para a limpeza energética desta pedra deve utilizar um cristal de auto-limpeza, tal como o quartzo transparente.

0 Comments

As propriedades do Lápis Lázuli

O Lápis Lázuli, é considerado uma pedra sagrada, utilizada por muitos povos antes de nós, sempre com objetivos espirituais elevados, como conexão e visão sob um olhar espiritual da realidade aqui na terra. Conhecido entre os egípcios, há mais de 3.000 anos atrás, foi dedicado à deusa Ísis e usado para esculpir scarabs e ornamentos sagrados, como tiaras e no peito dos faraós e seus favoritos. Os babilônios, persas e sumérios trouxeram brincos lápis lazúli para ficar perto da divindade, enquanto que os gregos consagraram a Vênus e os primeiros cristãos a Virgem Maria.

 

No aspecto físico, pode agir como uma pedra calmante, anti-ansiolítica, promovendo o relaxamento e induzindo ao sono tranqüilo. Ajuda de forma vibracional a reforçar o sistema imunológico do organismo. Auxiliar no tratamento de afecções de pele, acnes, eczemas e urticárias. Age beneficamente sobre as disfunções hormonais e também sobre a frigidez. Atua sobre o metabolismo, favorecendo a perda de peso.

 

No aspecto emocional, movimenta o universo interior sempre em busca de seus desígnios maiores, ao sentido da vida, ou ao que veio nesta encarnação. Proporciona o reencontro e a religação consigo mesmo. É capaz de abrandar e solucionar estados emocionais de conflitos interiores. Promove a auto-aceitação e a auto-estima. Faz com que possamos nos sentir acolhidos pelo universo, e fortes o suficiente para enfrentarmos o que vier pela frente. Favorece a força da alma, em sentido elevado, sobre a mente. Auxilia nos processos de cura de somatizações, pois ela faz com que a pessoa possa compreender o “porque” adoeceu, e o que vai fazer por si mesmo para se curar, com sabedoria e muita, muita proteção espiritual.

 

No aspecto mental é capaz de abrir a visão positiva de nossas virtudes. Promove a abertura mental ao plano da sabedoria superior. Faz abertura do discernimento e da absorção de novos conhecimentos. Abre a mente para o novo, o mais belo, o mais artístico, o mais inspirado, enfim, todas as conexões positivas da alma com o refinamento intelectual e espiritual. Esta pedra é capaz de fazer a abordagem de sua energia de forma natural, sem choques, inspirando a mente aos mais nobres e elevados conceitos de sua alma. Favorece a concentração, induz ao estado meditativo e à profundidade interior. Boa conselheira nos casos de tomadas de decisões ou posicionamentos firmes em casos delicados.

 

No aspecto espiritual ela promove a contemplação da espiritualidade. Possui uma propriedade especial que é a de purificação, não só do corpo físico, como também dos corpos sutis. Esta purificação é no sentido de elevação da alma e de realinhamento energético. Sua ação protetora é bastante forte. Assim como a abertura que promove, para o entendimento na matéria, do mundo espiritual.

0 Comments

Propriedades da Labradorita

A labradorita ou spectrolite é um mineral que pertence ao grupo de feldspatos. A sua cor varia do cinza ao azul-cinzento pérola. Os seus elementos químicos principais são o sódio, cálcio, silício e alumínio. A labradorita tem um brilho misterioso e cativante que combina reflexos azuis e prata.







Propriedades

A labradorita fortalece o sistema imunológico. Devido ao seu alto teor de cálcio, as doenças dos ossos também são atenuadas e curadas com maior rapidez. Pessoas que sofrem de alta sensibilidade à mudanças meteorológicas, deveriam trazer consigo uma labradorita. ela atenua problemas circulatórios, pressão baixa, gota e doenças reumáticas. Dentro de casa, livra todo o espaço habitável de influências negativas e traz maior harmonia para todos os membros da família.

A labradorita têm forte poder de acalmar e equilibrar a alma. Atenua explosões de raiva, transformando-as em parceria aberta e sincera. Lembra às pessoas egoístas e egocêntricas que elas não vivem sozinhas nesse mundo. Na meditação, penetra profundamente na alma e acaba com bloqueios inconscientes, que podem remontar à época do nascimento. A labradorita traz fortes vibrações curativas à alma e fortalece a memória.


Indicações

Sistema imunológico, doenças dos ossos, sensibilidade à mudanças meteorológicas, problemas circulatórios, pressão baixa, gota, doenças reumáticas, livra a casa de influências negativas.
Equilíbrio da alma, explosões de raiva, parceria sincera, egoísmo, bloqueios da alma, vibrações curativas para a alma, memória.

As Pedras e os Cristais são utilizadas como talismãs para atrair energias que promovem a cura, não substituindo o tratamento medico em caso de patologia.
0 Comments

O "DREAMCATCHER"  apanhador de sonhos

O "dreamcatcher", apanhador de sonhos, é um instrumento de poder utilizado para assegurar bons sonhos para aqueles que dormem debaixo dele, e também para trazer visões.

 

Geralmente são colocados onde a luz bate pela manhã, em frente à janela. Os nativos nos ensinam que os sonhos passam pelo furo no centro e os maus sonhos ficam presos na teia e se dissipam à luz do amanhecer.

 

Poderá colocá-lo no seu quarto, escritório, ou até no berço ou carrinho do bebé. Os nativos ensinam que os bebés ao verem a pena balançar com o vento, se entretêm e aprendem a importância do ar. Ele é feito na forma de círculo com uma rede na forma de teia de aranha com uma abertura ao centro. Existem muitas lendas sobre a sua origem, de acordo com cada tribo e também diferentes formas de tecer.

 

O Circulo representa, o Círculo da Vida. As rodas, ou círculos, representam a totalidade. O círculo é o símbolo do Sol, do Céu e da Eternidade. No simbolismo ancestral o círculo é o símbolo do espaço infinito, sem começo e sem fim.Qualquer que seja a representação simbólica em qualquer era e em qualquer cultura, um Círculo de Poder, serve como um espelho, onde podemos ver o reflexo do Universo e o Grande Tudo, que contém a totalidade, trabalhando para o entendimento dos mistérios da vida, do cosmos, e das leis naturais.

 

Pode ser colocada uma pena no centro, simbolizando a respiração, o elemento ar, e em alguns são colocados uma pedra/cristal.
Tudo o que é colocado possui um significado.


O Centro da Teia corresponde ao Grande Mistério, o Criador, a Força que abrange o Universo inteiro.

Coloque o seu apanhador de sonhos de forma ritualística, pois isso é o que diferencia um adorno de um instrumento de poder. Purifique antes de tudo o ambiente, o próprio filtro, e coloque a sua intenção nele pedindo protecção para o lar, família, pensamentos, etc.

 

Conheça os nossos Apanhadores de Sonhos CLICANDO AQUI.

 

A Ordem dos Magos deseja Bons Sonhos a todos!

0 Comments

Pedra da Lua e Pedra do Sol

Aproveite a chegada da Primavera e o Eclipse do Sol e usufrua dos benefícios da Pedra da Lua e da Pedra do Sol!

Pedra da Lua
Indicações: Fertilidade e sexualidade.
Propriedades: Atua no campo afetivo, ajudando a atrair o amor e a resolver problemas entre enamorados. Para as mulheres, inspira sensualidade e fertilidade.
História: Nos países Árabes até hoje a pedra da lua é considerada a pedra abençoada da família. As mulheres da Índia e Sri Lanka costumam fixar uma Pedra da lua em seus trajes para o equilíbrio da alma e da saúde.

Pedra do Sol
Indicações: Sucesso nas realizações, reconhecimento e auto-estima.
Propriedades: Traz fama e sucesso para aqueles que desejam reconhecimento pessoal em qualquer atividade. Inspira auto-estima, confiança e certeza nas realizações.
História: Esta não é uma pedra com origem natural apesar de ser composta por minerais naturais. Os pontos dourados são produzidos por fundição e cintilam como se fossem ouro.

0 Comments

Propriedades da Turmalina

Este cristal, limpa, purifica e transforma a energia pesada em energia subtil. Ajuda a ligar a energia superior à terra, e purifica e harmoniza os chakras. Pode ser usada na cristalomancia pois ajuda a pessoa a buscar soluções para problemas específicos. Atrai a inspiração, a compaixão, a tolerância e a prosperidade e equilibra as energias positivas e negativas. A turmalina é extremamente benéfica para o jardim e para as plantas, pode servir como um insecticida natural, mantendo as pestes afastadas. Quando enterrada no solo, a turmalina, encoraja o crescimento e a saúde de todas as plantas


NO PLANO PSICOLÓGICO
A turmalina ajuda o autoconhecimento, pois este cristal transporta a pessoa para o seu profundo eu. Funciona como um poderoso curativo mental, equilibra os hemisférios esquerdo e direito do cérebro e transforma os padrões de pensamento negativos em positivos. A Turmalina alinha os processos mentais e ajuda a ultrapassar a dislexia.

NO PLANO EMOCIONAL
A turmalina ajuda a eliminar qualquer sentimento de vitimização e promove a auto confiança reduzindo o medo. A turmalina vermelha, amarela e castanha são benéficas para a sexualidade e para a disfunção emocional que podem influenciar a libido.

NO PLANO FÍSICO
A Turmalina cria um campo energético protetor em torno do corpo físico, equilibra os meridianos e liberta a tensão. O facto de a pessoa relaxar tensões pode ajudar em problemas de coluna e musculares.

NO PLANO ESPIRITUAL
É utilizada para cura e harmonização, protecção contra energias negativas e inveja, limpezas de aura e para remover bloqueios. É um cristal xamânico.

PROPRIEDADES CURATIVAS DA TURMALINA
Cada uma das cores diferentes da turmalina tem propriedades de cura específicas (turmalina preta, azul, castanha, incolor, verde, multicolorida, rosa, violeta, vermelha e amarela) que falaremos mais tarde. Mas num plano geral, a turmalina é muito poderosa, possui enormes propriedades energéticas e excelentes influências espirituais.
0 Comments

Rosa de Jericó

Conta-nos a lenda que a Virgem Maria, na sua fuga de Nazaré para o Egipto, abençoou esta planta e, desde então, presenteou-a com a vida eterna. Com os anos, a sua popularidade foi aumentando; na Idade Media, os peregrinos da Terra Santa introduziram-na na Europa, louvando as suas qualidades.





Os estudiosos e magos do oculto constataram as enormes virtudes esotéricas que esta maravilha da natureza possui, sendo catalogada por alguns como a Flor Divina.


É a forma mais fácil de proteger o seu lar da energia negativa e de baixo astral, convertendo-a em positiva.
Uma maravilha da natureza que lhe proporcionara boa sorte, harmonia, amor e saúde.
Esta planta é originária de locais tropicais e secos.

Para que é utilizada
A Rosa de Jericó é utilizada para remover qualquer adversidade e energias negativas do lar e dos que nele habitam, para vencer as dificuldades da vida, promover a saúde, a paz e a tranquilidade, aumentar a vitalidade, atrair a boa sorte nos negócios e puxar dinheiro.

0 Comments

Métodos de Limpeza dos Cristais




Devido a várias questões que nos foram sendo colocadas, vamos explicar como os cristais devem ser limpos.

Existem vários métodos de limpeza, sendo estes os mais comuns e mais simples para iniciantes, podendo escolher o que melhor se adapta ás suas necessidades.

 

Estes são:

 

Águas naturais – consiste em banhar os cristais em águas próprias (ex. Agua do Rio Jordão) pelo tempo que a sua intuição determinar.


Água e sal marinho – coloque os cristais dentro de um recipiente contendo água e sal e deixe-os aí por algumas horas. Depois ao retirá-los, lave-os em água corrente para retirar o excesso de sal (este método só é aconselhável para pedras com maior dureza e transparentes).

 

Defumação – acenda um incenso apropriado para descarregar os cristais e sopre sobre todas as faces do cristal, pelo tempo que achar necessário.

0 Comments

Os Signos e as Suas Pedras Correspondentes 

Sabia que cada signo tem uma pedra da sorte? Os signos nos proporcionam algumas características próprias que podem ser benéficas ou prejudiciais ao nosso convívio com os demais. Para que haja um equilíbrio em relação a essas características, os nativos de cada signo deveriam ter a sua pedra ideal no ambiente em que passam a maior parte do tempo.

As pedras possuem qualidades específicas e um modo único de processar energia. Descubra as que regem o seu signo e escolha a que mais se adapta às suas necessidades, para tentar equilibrar suas energias e viver melhor.

 

Carneiro

Pedras: Dolomita; jaspe; cornalina; granada e ágata.

Pedra principal do signo: Granada

Proteção da pedra: Estimula a imaginação e a inteligência; fortifica o coração e os ossos; atrai boas amizades e traz sorte no jogo.

 

Touro

Pedras: Safira; quartzo rosa; turmalina; fluorita e morganita.

Pedra principal do signo: Quartzo rosa

Proteção da pedra: É um cristal conhecido como a pedra do amor, pois ajuda nas relações amorosas. Irradia paz e alegria para quem a possui.

 

Gêmeos

Pedras: Olho de tigre; hematita; citrino; especularita e água marinha.

Pedra principal do signo: Hematita

Proteção da pedra: Aumenta o optimismo e a vontade de vencer na vida; favorece a autoconfiança; estimula o trabalho e traz sorte nos negócios.

 

Caranguejo

Pedras: Amazonita; quartzo verde; crisopásio; pedra da lua e funchita.

Pedra principal do signo: Quartzo verde

Proteção da pedra: Atrai abundância; ajuda nos estudos; estimula a criatividade e fortalece a saúde.

 

Leão

Pedras: Cristal de rocha; rubi; diamante; dolomita branca e pirita.

Principal pedra do signo: Cristal

Proteção da pedra: É considerada uma das pedras mais importantes, pois reflete todas as cores do arco íris. Ajuda a tornar realidade, os sonhos e as esperanças.

 

Virgem

Pedras: Ônix; ágata; turquesa; topázio e safira.

Principal pedra do signo: Turquesa

Proteção da Pedra: Cria força, protege e ajuda na comunicação.

 

Balança

Pedras: Quartzo esfumaçado; citrino; água marinha; clacita e dolomita.

Pedra principal do signo: Citrino

Proteção da pedra: Favorece a autoconfiança; rejuvenesce o físico; atrai riqueza material e sorte para quem a possui.

 

Escorpião

Pedras: Sardo; opala; ágata de fogo; jaspe e cornalina.

Pedra principal do signo: Ágata de fogo

Proteção da pedra: Ajuda a ter coragem; melhora a relação com a família e proporciona um casamento feliz.

 

Sagitário

Pedras: Turquesa; topázio; calcita; lápis-lazúli e dolomita.

Pedra principal do signo: Lápis-lazúli

Proteção da pedra: Transforma tristeza em felicidade; favorece a alegria de viver e ajuda a enfrentar a vida com optimismo. É bom tocá-la em períodos de dúvida para ajudar na tomada de decisões corretas.

 

Capricórnio

Pedras: Ônix; olho de gato; rubi; malaquita e turmalina.

Pedra principal do signo: Ônix.

Proteção da pedra: Serve para afastar a negatividade; combater o stress e a tensão nervosa, aumentar o alto-astral e suavizar os efeitos do álcool.

 

Aquário

Pedras: Olho de Falcão; turquesa; sodalita; água marinha; quartzo azul e turmalina.

Pedra principal do signo: Sodalita

Proteção da pedra: Ajuda a alcançar objetivos materiais, amorosos e espirituais. Traz grande prosperidade para quem a possui e aos seus familiares.

 

Peixes

Pedras: Ametista; safira; âmbar; diamante e rodocrosita.

Pedra principal do signo: Ametista

Proteção da pedra: Pedra da paz. Transforma energia negativa em positiva. É a pedra da realização das metas pessoais, materiais e da conquista do poder. Possui elementos tranquilizadores.

0 Comments

Propriedades do Cristal de Quartzo

Considera-se que os cristais são a representação de um poder superior ligado à natureza. Tal como outros cristais, o cristal de quartzo pode ser utilizado como forma de auxiliar tratamentos e de outras terapias, sendo que a terapia das cores é uma das terapias que mais afinidade tem com a cura com os cristais. Os cristais, nomeadamente os cristais de quartzo emanam energia que se diz ser uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais. Os cristais de quartzo transmitem vibrações, emanações de raios que vão penetrando no corpo energético e em sequencia são recebidos pelo corpo físico. Estas vibrações energéticas vindas dos cristais de quartzo ajudam a harmonizar os chakras e acabam por desbloquear e alinhar todos os canais energéticos que se vão manifestar positivamente no corpo físico.

UTILIZAÇÕES DOS CRISTAIS DE QUARTZO
Há quem utilize os cristais de quartzo e outros cristais nas suas práticas e rituais meditativos, e também em visualizações criativas. Podem também ser utilizados em visualizações criativas com os cristais, invocando a energia dos cristais de quartzo através do pensamento, visualizando a cor, a energia e poder de cura envolvendo o corpo e a mente. Os cristais de Quartzo e também outros cristas, são envolvidos por uma energia vibracional de alta frequência, e ajudam a ampliar e a direccionar-se aos pontos de maior defice energético, sendo que cada cristal tem uma função específica, de acordo com seu tamanho e coloração.

CURA E LIMPEZA COM CRISTAIS DE QUARTZO
Os cristais grandes, como por exemplo a Drusa por ser um quartzo de várias pontas, é excelente para as limpezas dos ambientes. Os cristais mais comuns, são os cristais de quartzo (transparente), por sua maneira fácil de usar e alinhar os chakras. Os cristais coloridos são usados em cima de cada um dos chakras, a fim de atingir problemas específicos, como por exemplo uma dor de cabeça

COMPRAR CRISTAIS DE QUARTZO
Não é aconselhável para os iniciantes em cristais, começar com os cristais coloridos. O seu uso incorrecto poderá não trazer os resultados esperados. Quando se pensa em adquirir o primeiro Cristal, deve-se fazer esta primeira escolha optando por cristais simples, como os cristais de quartzo (transparente). É importante que a pessoa procure, através da sua intuição procurar qual o cristal de quartzo, que quando olha, sente afinidade e sente vontade de o comprar. pode também segurar os cristais de quartzo que pensa adquirir e sentir em suas mãos e procure a vibração que eles emitem. Caso sinta alguma mudança de temperatura nas mãos ou uma espécie de formigueiro, este será o cristal ideal para si.

LIMPEZA E ENERGIZAÇÃO DOS CRISTAIS
Após a compra do cristal escolhido, ele deverá passar por um processo especial de limpeza dos cristais e energização, que falaremos mais tarde. É importante saber que quando os cristais de quartzo entram em contato com o corpo físico, estes absorvem muitas energias negativas, e por isso devem ser limpos e energizados antes de se fazerem novos rituais de cura e harmozização. A limpeza em um cristal, faz com que todas as energias absorvidas sejam descarregadas. Por sua vez a energização devolve as energias aos cristais de quartzo.

0 Comments

2015 o ano da Cabra - Horóscopo Chinês 

A celebração do Ano Novo chinês é composta por 15 dias de comemorações e cada dia é diferente e tem uma importância especial. É um tempo de gratidão e união familiar e é um momento de se despedir do velho, agradecer aos ancestrais e aos deuses pelas bençãos recebidas e pedir proteção.


Para se preparar para o Ano Novo chinês, as pessoas limpam as casas, pagam o dinheiro que devem, cortam os cabelos, compram roupas novas e decoram e iluminam os locais onde vivem principalmente com a cor vermelha – símbolo de paz e de sorte.


Em 2014 tivemos o ano do Cavalo de Madeira, um ano de realização de projetos e ideias que estavam no papel há muito tempo, de grandes mudanças na vida pessoal e profissional e um ano de desgastes políticos, de movimento e até mesmo alguma turbulência.



O ano de 2015 será o ano do Carneiro ou ano da Cabra, que iniciará no dia 19 de fevereiro e terminará no dia 07 de fevereiro de 2016. Assim como em 1955, 2015 será o ano do Carneiro de Madeira.


Tudo indica que, depois do ano intenso do Cavalo, será um ano mais calmo. Um ano para relaxar e fazer as pazes com tudo e todos. As coisas vão progredir lentamente e as pessoas tenderão a ser mais sentimentais e emocionais. A influência do Carneiro trará mais proximidade com o lar e com a familia, fazendo com que as pessoas se importem mais com aqueles que estão perto e sejam mais liberais com o tempo e o dinheiro.

O Carneiro é o patrono das artes e despertará criatividade, sensibilidade e elegância. Será um tempo de mais produtividade e mais imaginação, tanto no campo artístico, quanto no estético. Ao mesmo tempo, as vibrações sentidas pelo Carneiro aumentarão a sensibilidade aos pequenos problemas.

A energia do ano é de ótimas ideias. Porém, será necessário ter determinação para colocá-las em prática, pois o Carneiro tem certa dificuldade para concretizar as coisas sozinho. Ao mesmo tempo, a energia persuasiva desse animal ajuda a conseguir mais facilmente o que se deseja. O ano favorecerá também a adaptabilidade e isso ajudará a evitar problemas.

A energia de independência do Carneiro é forte, mas é uma independência sem cortar laços, é estar longe e perto ao mesmo tempo. Também é preciso atentar às vibrações de nostalgia. Lembranças felizes são ótimas, mas é necessário viver o hoje, experimentar novas situações, novos sabores e criar novas memórias felizes.

O ano do Carneiro será um ano propenso a novas amizades e novas companhias, com alegria, bondade, companheirismo e humor. É preciso apenas tomar cuidado para não confiar demais em pessoas que acabamos de conhecer e para não ignorar as próprias vontades para que a paz seja mantida.

É fundamental não tratar todos como filhos, é preciso deixar que cada um caminhe com as próprias pernas , o que também ajuda a evitar sermos explorados por pessoas de má índole. Existirá uma tendência maior a captar o sofrimento alheio e a compreender melhor o sentimento dos outros. Quem se abrir para ouvir, será procurado por muita gente.

No campo Espiritual este é um ano para introspecção e auto-conhecimento. A serenidade do Carneiro e sua habilidade de pensar antes de agir irão diminuir um pouco a intensidade das coisas. Portanto, este não é um ano para actividades agitadas. Há uma enorme ânsia de liberdade, de viver livre e sem amarras, buscando essa transformação por meio de mudanças – na carreira, na estrutura familiar, na forma com a qual se apresenta ao mundo – que buscam a verdadeira vocação, ou seja, o legado que se quer deixar ao mundo. As possibilidades são infinitas.



O ano do Carneiro será um ano no qual será preciso ter muita responsabilidade sobre as ações individuais. Tudo o que plantarmos vamos colher. Atenção: a função principal do horóscopo chinês não é fazer previsões, e sim proporcionar maior auto-conhecimento.

0 Comments

Qual a melhor cor de roupa para o Reveillon

Uma das superstições mais comuns em todo o mundo é a roupa que deve vestir na passagem do ano. "Qual a melhor cor de roupa que devo usar no Reveillon? Qual seu significado?"
Vamos explicar:

Branco
Vista-se de branco para ter um ano repleto de paz, verdade, sabedoria e calma. O branco repele as energias negativas e eleva as vibrações. Estimula a memória e gerencia o equilíbrio interior.

Amarelo
Utilize esta cor para ter dinheiro, riqueza e sabedoria durante todo o ano. Esta cor ajuda também a estimular a intuição.

Rosa
O rosa é o resultado da mistura do vermelho e do branco. Da mesma maneira é o seu significado. Para obter felicidade no amor, pureza e beleza durante 2015, vista-se desta cor que ajuda também a afastar as energias negativas.

Vermelho
Para ter 12 meses de muita paixão, força e energia, ao menos pinte as unhas com esta cor. Isso já vai garantir um ótimo resultado.

Azul
A cor do céu e do mar traz paz de espírito e segurança. Tranquilidade, harmonia e saúde, também são provenientes desta cor.

Verde
O verde é a cor mais harmoniosa de todas. Representa as energias da natureza, esperança, equilíbrio e recomeço. Renova as energias trazendo vida nova.

Laranja
Atrai sucesso monetário. Ajuda nas conquistas pessoais e profissionais. Se espera aquela promoção, ou está à procura de emprego, encontrou a cor certa.

Violeta
A cor violeta traz consigo a inspiração, imaginação e estabilidade. Esta cor também eleva a auto-estima e ajuda a manter o foco de um objetivo.

0 Comments

Amonite


A amonite é um poderoso fóssil de cura. A sua forma espiral simboliza a mudança contínua e evolução. As amonites absorveram a energia cósmica com o passar do tempo e ajudam a estimular a força vital (Chi).


As amonites são muitas vezes utilizadas para a activação da Kundalini e para as energias do caminho da vida. As amonites também são frequentemente recomendadas para colocar em casa para atrair saúde, prosperidade e sucesso.



A amonite drena todas as energias negativas. Pense nas espirais das amonites como um filtro, atraindo essas energias densas que não são mais necessárias, movendo-as através das espirais e libertando-as frescas, positivas e limpas energias de força de vida.


Fisicamente, amonites podem ajudar a aumentar a resistência e vitalidade. Use amonites quando existem desequilíbrios em questões de pressão arterial ou problemas com os ouvidos, pulmões e doenças degenerativas. As amonites também irão ajudar a aliviar o peso que às vezes é sentido durante a depressão.

0 Comments

Banhos de Descarga

 

 

 

 

Existem diversas categorias de banhos com usos e finalidades distintas. 

Existem os banhos de protecção, contra mau-olhado, infortúnios, inveja, energização, meditação, amor, paixão, atrair dinheiro, sorte, etc.

 

 

 

 

 

 

Para que servem os banhos de descarga?

O banho de descarrego ou descarga ajuda na limpeza da nossa aura para atrair bons fluidos em situações específicas e tem por finalidade proteger dos males quotidianos, abrir os caminhos financeiros, amorosos, da nossa saúde e para qualquer empreendimento, trazendo-nos assim apenas benefícios para nos livrarmos da influência de forças negativas e restituir o equilíbrio entre o corpo, o espírito e a mente.

 

Porque devo usar?

A finalidade dos banhos de descarrego é purificar e proteger o corpo e o espírito das influências negativas que circundam o nosso ser. Actuam directamente em nós, nos nossos campos (corpo espiritual e energético), retirando as cargas negativas que nos impedem de alcançar os objectivos.

Assim como tomamos banho higiénico para remover a sujidade do corpo, entenda-se que devemos tomar banho de descarga para remover também a sujidade, não do corpo físico, mas do corpo energético, pois essa sujidade ou energias negativas, que vamos acumulando diariamente (em espaços, lugares, contacto com outras pessoas, etc.) provocam atrasos, dificuldades, impedimentos e obstáculos, sendo por isso fundamental cuidar do nosso corpo energético utilizando banhos de descarga semanalmente a fim de mantermos a harmonia, o equilíbrio e a paz, auxiliando assim na realização dos nossos objectivos e desejos.

 

Conheça os banhos disponíveis na nossa loja online CLICANDO AQUI.

 

1 Comments

Propriedades da Ametista





Energia - Receptora

Planeta - Júpiter, Neptuno

Elemento – Água

Divindades - Baco, Dionísio, Diana

Poderes - sonhos, alcoolismo, cura, sensitividade, paz, amor, protege de ladrões, coragem, felicidade




A ametista em contacto com o corpo


Para libertar as tensões, deve-se segurar uma ametista na mão esquerda (ou na mão direita se for canhoro) e tranquilamente deixar que as energias e vibrações calmantes e tranquilizantes envolvam o seu ser.

Uma ametista em contacto com a pele ajuda a evitar estados de perturbação emocional. A ametista ajuda a desbloquear medos e aumenta a esperança, trás animação ao espírito e amplifica pensamentos superiores e da realidade espiritual na nossa vida.

Ametista, é uma pedra semi-preciosa que ajuda a libertar emoções e vícios. Das pedras semi-preciosas a ametista é uma das eleitas para ajudar em processos emocionais, é um cristal muito forte e pode afastar a culpa, a ilusão e tendências para o escapismo. A ametista pode ajudar a libertar vícios como o alcoolismo, liberta a necessidade dos excessos e amplifica o discernimento e o bom senso. A ametista é muito boa para amenizar as tempestades emocionais, pode ajudar a estabilizar e a estar mais consciente de toda a agitação.

A ametista é um cristal com poder de protecção e também de cura. A ametista é uma pedra semi-preciosa que transmite muita coragem e pode ser usada como um poderosíssimo amuleto para as pessoas que fazem muitas viagens. Acredita-se que a ametista protege de assaltos, de doenças e dos mais diversos perigos.


COMO USAR: A pedra semi-preciosa, ametista, é um quartzo violeta. Colocada debaixo da almofada, ou usada na cama, a ametista evita a insónia e os pesadelos. A ametista é um cristal de cura que tem uma energia que proporciona um sono tranquilo, agradável e reparador e pode até proporcionar sonhos proféticos. Por outro lado, evita que se durma demais. A ametista é uma pedra muito espiritual, e não tem quaisquer efeitos colaterais negativo, a ametista é o cristal da paz.


Por ser uma pedra tão espiritual, é muitas vezes usada durante a contemplação, ou posta em altares simples de meditação. Um cristal de ametista colocado em frente de uma vela branca, e de um incenso aceso reconfortante e de alta vibração, como o sândalo, induz a profundas práticas meditativas.

0 Comments

Os Cristais e os Chakras Correspondentes 




Os cristais podem harmonizar o sistema de chakras, contribuindo para a saúde e bem estar físico e espiritual. Cada cristal é associado a um centro energético (chakra), tanto pela sua cor como pelas suas propriedades.




 

  • 1º Chakra – Básico ou Raiz (Muladhara)

É o primeiro chakra (conhecido como Chakra Base ou Raiz), está situado na base da espinha dorsal. 

Cristais: Granada, Rubi, coral, jaspe sanguineo, Hematita, Quartzo Fumê, Onix, Turmalina preta.

  • 2º Chakra – Umbilical ou Sexual (Svadhisthana) – Chakra Esplênico

O segundo chakra também chamado esplênico, sacro ou do baço, é responsável pela energização geral do organismo, e por ele penetram as energias cósmicas mais sutis, que a seguir são distribuídas pelo corpo.

Cristais: Calcita laranja, cornalina, Ambar

  • 3º Chakra – Plexo Solar (Manipura)

O terceiro chakra, também conhecido como Chakra do Plexo Solar, situa-se na região do umbigo ou do plexo solar. Está relacionado com as emoções.

Cristais: Citrino, Topázio, Olho de tigre

  • 4º Chakra – Cardíaco (Anahata) – Chakra do Coração

O quarto chakra situa-se na direção do coração. Relaciona-se principalmente com o timo e o coração.

Cristais: Quartzo rosa, Turmalina rosa, Kunzita, Rodocrosita, Turmalina verde, Esmeralda

  • 5º Chakra – Laríngeo (Vishuda)

O quinto chakra fica na frente da garganta e está ligado à tireóide. Relaciona-se com a capacidade de percepção mais sutil, com o entendimento e com a voz.

Cristais: Água marinha, Amazonita, Turquesa, Topázio azul

  • 6º Chakra – Terceiro Olho (Ajna)

O sexto chakra situa-se no ponto entre as sobrancelhas. Conhecido como “terceiro olho” na tradição hinduísta, está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil.

Cristais: Sodalita, Fluorita, Lápis Lázuli, Quartzo azul, Cianita, Azurita

  • 7º Chakra – Coronário (Sahasrara)

O sétimo é o mais importante dos chakras, situa-se no alto da cabeça e relaciona-se com o padrão energético global da pessoa.

Cristais: Ametista, Sugilita, Quartzo branco, diamante herkimer.

 

 

Para harmonizar os chakras, é necessário colocar o cristal correspondente no chakra adequado. Deverá deixar o cristal, pelo período mínimo de 15 minutos.

1 Comments