PEDRA BIAN - A sua Historia e Propriedades

Há milhares de anos atrás, os antigos chineses descobriram por casualidade que o contacto físico com certas pedras pode produzir um efeito terapêutico, e a partir desta descoberta originou-se a teoria da "cura com pedras".

A Pedra Bian é registada na literatura da antiga dinastia chinesa como um dos tipos de pedra com efeitos terapêuticos. O uso da Pedra Bian é o ancestral da acupuntura e vários outros métodos de cura chineses e sobre os princípios da acupuntura esta pedra foi utilizada para fazer os instrumentos necessários para a sua prática.

Mesmo na acupuntura moderna, onde os metais vieram substituir esta pedra, ela é ainda largamente utilizada em vários métodos terapêuticos da medicina chinesa. De acordo com estes métodos, acredita-se que esta pedra contém elementos necessários e benéficos para os seres humanos. Além disso, produz um amplo espectro de radiação infravermelha e impulsos ultrassónicos quando em contacto com a pele, o que pode melhorar a microcirculação e o metabolismo, reforçar o sistema imunitário e os órgãos internos.

Hoje em dia a pedra Bian é usada na medicina chinesa para o tratamento de várias doenças, principalmente nas dores musculares.

Os utilizadores de pedra Bian, apontam que estudos recentes demonstram as suas propriedades físicas e atestam a eficácia terapêutica.

A Pedra Bian foi oficialmente aceite pela Associação Chinesa de Acupuntura e Moxabustão ( CAAM ) com base nas suas propriedades físicas e eletromagnéticas.

Conheça os modelos disponíveis na Loja Online. 

Write a comment

Comments: 0