VARINHAS - A SUA IMPORTÂNCIA E UTILIZAÇÃO

A Varinha Mágica, ou Varinha de Poder é um instrumento/objecto utilizado em rituais, actuações magísticas, evocações, curas, entre outros, é uma extensão do praticante que concentra e aumenta a energia por ele direccionada.



Um pouco de historia:
A varinha existe desde a antiguidade e ainda nos acompanha nos tempos actuais. Para uma melhor noção da antiguidade deste objeto, Iamblichus ( 250-325 ) , um dos filósofos neoplatônicos mais importantes , discutiu a magia em geral no seu “On the Mysteries”, nessas escrituras, ele menciona a profetisa segurando um bastão ou varinha, invocando a divindade. ( Mistérios dos egípcios , capítulo 7. ) e mais recentemente, Franz Bardon (1909-1958) , um dos mais importantes ocultistas e mágicos do século XX disse " a ajuda mais importante num ritual mágico é, e sempre será ,a varinha mágica".

A sua constituição:
A varinha pode ser feita de inúmeros matérias, mas sempre relacionados com matérias orgânicas e oferecidas pela natureza, desde a madeira, ossos ou chifres de animais, metais, podendo conter pedras e minerais, conchas, corais, entre muitas outras.


Limpeza e energização da varinha:
Na verdade, é extremamente importante limpar a sua varinha de poder, pois isso vai eliminar as energia indesejadas que esta possa ter recolhido. Um dos principais métodos é incensar a sua varinha com o incenso Telúrico de Purificação, pois este incenso é manufacturado com as mais puras resinas naturais e óleos essênciais, sendo ritualizado para descarregar energias negativas de objectos. Pode optar ainda por colocar a sua varina numa pedra Selenite, pois este é um poderoso mineral de limpeza de energias. Quanto maior a Selenite mais rápida e eficaz será a limpeza.
Após a limpeza é vital que recarregue a energia da sua varinha. Segurar a varinha com ambas as mãos e enviar a sua energia directamente para ela, imaginando-a a brilhar com uma intensa luz branca enquanto a envolve no incenso Telúrico Energização que estimula, fortalece e fixa as energias é um dos métodos mais eficazes. Pode, também colocar a varinha dentro de uma pirâmide canalizando assim energia, pois a pirâmide intensifica a energia tornando-a mais forte e duradoura.




Conservação:
A varinha, assim como todos os objectos, pode agir como uma “esponja” absorvendo a energia circundante e por isso, a partir do momento em que a activa (limpeza e energização) não deve permitir que outra pessoa a manuseie, pois esta pode absorver energias indesejadas ficando assim contaminada. A sua varinha deverá ser guardada dentro de uma caixa própria, uma bolsa ou então, simplesmente envolvida num pano preto para a manter protegida.

Write a comment

Comments: 1
  • #1

    Paulo (Friday, 16 February 2018 19:07)

    Peças fantásticas!