Quiastolita ou Pedra da Cruz e as suas Propriedades

A quiastolita é encontrada no Chile, na Rússia, na Espanha, no Brasil, no Sri Lanka, no Canadá e nos Estados Unidos. O nome "quiastolita" vem do grego "chiastos", que significa "cruz marcada". A quiastolita é uma variedade de andaluzite cujos cristais contêm inclusões carbonosas em forma de cruz, sendo comum em algumas rochas metamórficas. É também referida como "pedra da cruz" por causa da cruz que pode ser vista quando a pedra é cortada.

 




Efeitos Espirituais:

A Quiastolita esta relacionada com o segundo Chakra. É uma pedra muito especial, excelente para meditação e transcendência. Aumenta a percepção espiritual e eleva a frequência pessoal. Ajuda a entrar em sintonia com o propósito da nossa alma, ajudando a manter-nos centrados. A quiastolita constitui também um poderoso escudo de retenção de energias contra nós direccionadas, com a virtude de devolução à fonte emissora do que foi enviado. Ou seja, é uma pedra reativa, que não se contenta em apenas proteger o/a portador/a, mas que retribui - dentro da óptica de acção e reacção - o que é enviado para a pessoa. É também uma pedra que abre portais para viagens astrais.

 

Efeitos Psicológicos: 

Auxilia a transmutar pensamentos e sentimentos negativos, eliminando conflitos e incentivando soluções e aceitação de mudanças. Dissipa ilusões e elimina o medo, fortalecendo-o a enfrentar a realidade.

 

Efeitos Físicos: 

Do ponto de vista físico, ela ajuda a baixar a febre, estanca o fluxo sanguíneo e alivia a acidez, pode auxiliar na cura do reumatismo e gota, pois fortalece os músculos e nervos. Estimula a memória e é capaz de equilibrar o sistema imunológico. A Quiastolita, ou Pedra da Cruz, tem um grande poder de cura, mas é preciso compreender que não se deve começar a utilizá-la logo no primeiro tratamento. Esta pedra tem uma grande vibração e pode ser utilizada por quem já vem utilizando cristais para se equilibrar e curar.

Write a comment

Comments: 0