Os 7 Chakras

MULADHARA
O Primeiro Chakra ( Chakra da Raiz )

Cor: Vermelho

Localização: Base da coluna vertebral
Glândula: Supra Renais
Elemento:Terra
Sentido: Olfato
Pedras: Turmalina Negra, Quartzo Fumado, Ônix, Hematite.


No corpo físico, é responsável por equilibrar tudo o que é duro: coluna vertebral, ossos, dentes e as unhas, e também o ânus, o recto, o intestino grosso, a próstata, o sangue e a estrutura celular.

Quando esse chakra está enfraquecido indica distúrbios da sexualidade ou disfunções endócrinas. Quando excessivamente energizado, indica excessos hormonais, sexualidade exacerbada ou até mesmo a presença de um tumor no local.

SWADHISTANA

Segundo Chakra ( Sacro)

Cor: Laranja
Localização: Região do baixo ventre
Correlação física: Ligado às Glândulas Gónadas ( próstata, testículos e ovários .
Elemento: Água
Pedras: Olho de tigre, Turmalina cor-de-laranja, Calcite, Jaspe .

Em desequilibro pode provocar doenças relacionadas com os fluidos corporais como sangue, saliva, bílis e linfa ou com os órgãos processadores desses líquidos (rins, bexiga, glândulas linfáticas).
Este Chakra esta relacionado com a procriação,
com as necessidades básicas associado à sexualidade e auto-estima, ao poder pessoal e ao poder no Mundo; dá acesso ao corpo emocional em seu nível mais próximo do corpo físico; abriga a nossa criança interior.

MANIPURA

Terceiro Chakra ( Plexo Solar )

Cor: Amarelo
Localização: Plexo Solar, zona do diafragma
Elemento: Fogo
Sentido: Visão
Governa: Estômago, Fígado, Vesícula Biliar, Sistema Digestivo e Sistema Nervoso
Pedras: Jade, Aventurina, Citrino, Topázio

 


O Terceiro Chakra
está relacionado com as emoções. Quando muito energizado, indica que a pessoa é voltada para as emoções e prazeres imediatos. Quando fraco sugere carência energética, baixo magnetismo, suscetibilidade emocional e a possibilidade de doenças crônicas. Este Chakra em desarmonia provoca medo, apatia, problemas digestivos, raiva.

ANAHATA

Quarto Chakra ( Chakra do Coração )

Cor: Verde
Localização: Peito (coração e pulmões)
Elemento: Ar
Sentido: Tato
Glandula: Timo
Pedras mais usadas: Quartzo-Rosa, Aventurina, Calcita-Verde, Esmeralda.
Este é o Chakra que faz a ligação entre os Chakras mais elevados ou espirituais e os Chakras da Terra.

Em harmonia desperta a compaixão, bondade, perdão e amor. É a transformação sagrada e o despertar para a consciência espiritual.
Em desarmonia a pessoa magoa-se facilmente fica dependente do amor e da afeição de outras pessoas, desenvolve o medo da rejeição e/ou síndrome do ajudante. A nível físico podem surgir problemas cardíacos, problemas pulmonares, asma.

VISHUDDHA

Quinto Chakra ( Chakra da Garganta )

Cor: Azul
Localização: Garganta

Sentido: Audição
Elemento: Ar
Glândula: Tiróide
Pedras mais utilizadas: Calcedónia, Agua Marinha, Turquesa, Opala Azul

Em Equilíbrio - Grande poder de comunicação, criatividade e independência. Com este Chakra a funcionar em pleno, a pessoa sente-se inspirada e feliz, tem a capacidade de ouvir " A voz interior do Divino ".

Em Desequilíbrio - Apatia, sentimento de insegurança e portanto grande dificuldade em socializar pois existe o receio de verbalizar o que pensa.. Desespero, submissão.
Sintomas físicos - Dores de ouvidos, problemas de audição, problemas respiratórios, bronquite, asma.

AJNA

Sexto Chakra ( Chakra Terceiro Olho )

 

Cor: Índigo, violeta.

Localização: Entre as sobrancelhas.

Sentido: Todos os sentidos, também a percepção extra-sensorial.

Glândula:Hipófise.

Pedras: Sodalita, Fluorita, Lápis Lázuli, Quartzo azul, Cianite, Azurita.


O Chakra Ajna está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil. É a sede das forças mentais mais elevadas, do discernimento intelectual, da memória e da vontade, e constitui a central de comando mais elevada do sistema nervoso central, no nível físico.

Enfraquecido aponta para um certo primitivismo psico-mental ou, no aspecto físico, para tumoração craniana.

Auxilia no tratamento dos ouvidos, percepção Extra Sensorial, problemas de visão, rinite, sinusite, concentração, raciocínio, desequilíbrios mentais, doenças nervosas, memória, dificuldade de enxergar a realidade das situações.


SAHASRARA

Sétimo Chakra ( Chakra da Coroa)

 

Cor: Branco dourado e Violeta.

Localização:Topo da cabeça.

Glândula: Pineal (epifese)

Função: Irradiar a consciência humana para que ela se conecte com a Energia Divina, assimilando-a e canalizado-a para os demais chakras físicos.

Pedras: Ametista, Sugilita, Quartzo branco, diamante herkimer

 

O sétimo chakra relaciona-se com o padrão energético global da pessoa. Através dele recebemos a Luz Divina. A tradição de coroar os Reis fundamenta-se no princípio da estimulação deste chakra, de modo a dinamizar a capacidade espiritual e a consciência superior do ser humano. É por meio deste Chakra que tomamos consciência de que temos uma identidade extra-fisica e de que somos parte de um plano Universal. Nele estamos ligados ao ser infinito, divino e sem forma (mas que contém em si todas as formas e qualidades não manifestadas). Nele vivemos e nos sentimos em Deus, nos tornando Um com a origem divina da qual proviemos.
Nosso campo de energia pessoal mistura-se com o campo de energia Universal. O que antes compreendíamos de modo intelectual e de forma intuitiva torna-se agora uma compreensão completa. Auxilia em tratamentos de distúrbios nervosos de qualquer tipo de desconexão com a realidade, problemas mentais e de desequilíbrio.

 

Write a comment

Comments: 0