Propriedades da Turmalina

Este cristal, limpa, purifica e transforma a energia pesada em energia subtil. Ajuda a ligar a energia superior à terra, e purifica e harmoniza os chakras. Pode ser usada na cristalomancia pois ajuda a pessoa a buscar soluções para problemas específicos. Atrai a inspiração, a compaixão, a tolerância e a prosperidade e equilibra as energias positivas e negativas. A turmalina é extremamente benéfica para o jardim e para as plantas, pode servir como um insecticida natural, mantendo as pestes afastadas. Quando enterrada no solo, a turmalina, encoraja o crescimento e a saúde de todas as plantas


NO PLANO PSICOLÓGICO
A turmalina ajuda o autoconhecimento, pois este cristal transporta a pessoa para o seu profundo eu. Funciona como um poderoso curativo mental, equilibra os hemisférios esquerdo e direito do cérebro e transforma os padrões de pensamento negativos em positivos. A Turmalina alinha os processos mentais e ajuda a ultrapassar a dislexia.

NO PLANO EMOCIONAL
A turmalina ajuda a eliminar qualquer sentimento de vitimização e promove a auto confiança reduzindo o medo. A turmalina vermelha, amarela e castanha são benéficas para a sexualidade e para a disfunção emocional que podem influenciar a libido.

NO PLANO FÍSICO
A Turmalina cria um campo energético protetor em torno do corpo físico, equilibra os meridianos e liberta a tensão. O facto de a pessoa relaxar tensões pode ajudar em problemas de coluna e musculares.

NO PLANO ESPIRITUAL
É utilizada para cura e harmonização, protecção contra energias negativas e inveja, limpezas de aura e para remover bloqueios. É um cristal xamânico.

PROPRIEDADES CURATIVAS DA TURMALINA
Cada uma das cores diferentes da turmalina tem propriedades de cura específicas (turmalina preta, azul, castanha, incolor, verde, multicolorida, rosa, violeta, vermelha e amarela) que falaremos mais tarde. Mas num plano geral, a turmalina é muito poderosa, possui enormes propriedades energéticas e excelentes influências espirituais.

Write a comment

Comments: 0