2015 o ano da Cabra - Horóscopo Chinês 

A celebração do Ano Novo chinês é composta por 15 dias de comemorações e cada dia é diferente e tem uma importância especial. É um tempo de gratidão e união familiar e é um momento de se despedir do velho, agradecer aos ancestrais e aos deuses pelas bençãos recebidas e pedir proteção.


Para se preparar para o Ano Novo chinês, as pessoas limpam as casas, pagam o dinheiro que devem, cortam os cabelos, compram roupas novas e decoram e iluminam os locais onde vivem principalmente com a cor vermelha – símbolo de paz e de sorte.


Em 2014 tivemos o ano do Cavalo de Madeira, um ano de realização de projetos e ideias que estavam no papel há muito tempo, de grandes mudanças na vida pessoal e profissional e um ano de desgastes políticos, de movimento e até mesmo alguma turbulência.



O ano de 2015 será o ano do Carneiro ou ano da Cabra, que iniciará no dia 19 de fevereiro e terminará no dia 07 de fevereiro de 2016. Assim como em 1955, 2015 será o ano do Carneiro de Madeira.


Tudo indica que, depois do ano intenso do Cavalo, será um ano mais calmo. Um ano para relaxar e fazer as pazes com tudo e todos. As coisas vão progredir lentamente e as pessoas tenderão a ser mais sentimentais e emocionais. A influência do Carneiro trará mais proximidade com o lar e com a familia, fazendo com que as pessoas se importem mais com aqueles que estão perto e sejam mais liberais com o tempo e o dinheiro.

O Carneiro é o patrono das artes e despertará criatividade, sensibilidade e elegância. Será um tempo de mais produtividade e mais imaginação, tanto no campo artístico, quanto no estético. Ao mesmo tempo, as vibrações sentidas pelo Carneiro aumentarão a sensibilidade aos pequenos problemas.

A energia do ano é de ótimas ideias. Porém, será necessário ter determinação para colocá-las em prática, pois o Carneiro tem certa dificuldade para concretizar as coisas sozinho. Ao mesmo tempo, a energia persuasiva desse animal ajuda a conseguir mais facilmente o que se deseja. O ano favorecerá também a adaptabilidade e isso ajudará a evitar problemas.

A energia de independência do Carneiro é forte, mas é uma independência sem cortar laços, é estar longe e perto ao mesmo tempo. Também é preciso atentar às vibrações de nostalgia. Lembranças felizes são ótimas, mas é necessário viver o hoje, experimentar novas situações, novos sabores e criar novas memórias felizes.

O ano do Carneiro será um ano propenso a novas amizades e novas companhias, com alegria, bondade, companheirismo e humor. É preciso apenas tomar cuidado para não confiar demais em pessoas que acabamos de conhecer e para não ignorar as próprias vontades para que a paz seja mantida.

É fundamental não tratar todos como filhos, é preciso deixar que cada um caminhe com as próprias pernas , o que também ajuda a evitar sermos explorados por pessoas de má índole. Existirá uma tendência maior a captar o sofrimento alheio e a compreender melhor o sentimento dos outros. Quem se abrir para ouvir, será procurado por muita gente.

No campo Espiritual este é um ano para introspecção e auto-conhecimento. A serenidade do Carneiro e sua habilidade de pensar antes de agir irão diminuir um pouco a intensidade das coisas. Portanto, este não é um ano para actividades agitadas. Há uma enorme ânsia de liberdade, de viver livre e sem amarras, buscando essa transformação por meio de mudanças – na carreira, na estrutura familiar, na forma com a qual se apresenta ao mundo – que buscam a verdadeira vocação, ou seja, o legado que se quer deixar ao mundo. As possibilidades são infinitas.



O ano do Carneiro será um ano no qual será preciso ter muita responsabilidade sobre as ações individuais. Tudo o que plantarmos vamos colher. Atenção: a função principal do horóscopo chinês não é fazer previsões, e sim proporcionar maior auto-conhecimento.

Write a comment

Comments: 0