Propriedades da Ametista





Energia - Receptora

Planeta - Júpiter, Neptuno

Elemento – Água

Divindades - Baco, Dionísio, Diana

Poderes - sonhos, alcoolismo, cura, sensitividade, paz, amor, protege de ladrões, coragem, felicidade




A ametista em contacto com o corpo


Para libertar as tensões, deve-se segurar uma ametista na mão esquerda (ou na mão direita se for canhoro) e tranquilamente deixar que as energias e vibrações calmantes e tranquilizantes envolvam o seu ser.

Uma ametista em contacto com a pele ajuda a evitar estados de perturbação emocional. A ametista ajuda a desbloquear medos e aumenta a esperança, trás animação ao espírito e amplifica pensamentos superiores e da realidade espiritual na nossa vida.

Ametista, é uma pedra semi-preciosa que ajuda a libertar emoções e vícios. Das pedras semi-preciosas a ametista é uma das eleitas para ajudar em processos emocionais, é um cristal muito forte e pode afastar a culpa, a ilusão e tendências para o escapismo. A ametista pode ajudar a libertar vícios como o alcoolismo, liberta a necessidade dos excessos e amplifica o discernimento e o bom senso. A ametista é muito boa para amenizar as tempestades emocionais, pode ajudar a estabilizar e a estar mais consciente de toda a agitação.

A ametista é um cristal com poder de protecção e também de cura. A ametista é uma pedra semi-preciosa que transmite muita coragem e pode ser usada como um poderosíssimo amuleto para as pessoas que fazem muitas viagens. Acredita-se que a ametista protege de assaltos, de doenças e dos mais diversos perigos.


COMO USAR: A pedra semi-preciosa, ametista, é um quartzo violeta. Colocada debaixo da almofada, ou usada na cama, a ametista evita a insónia e os pesadelos. A ametista é um cristal de cura que tem uma energia que proporciona um sono tranquilo, agradável e reparador e pode até proporcionar sonhos proféticos. Por outro lado, evita que se durma demais. A ametista é uma pedra muito espiritual, e não tem quaisquer efeitos colaterais negativo, a ametista é o cristal da paz.


Por ser uma pedra tão espiritual, é muitas vezes usada durante a contemplação, ou posta em altares simples de meditação. Um cristal de ametista colocado em frente de uma vela branca, e de um incenso aceso reconfortante e de alta vibração, como o sândalo, induz a profundas práticas meditativas.

Write a comment

Comments: 0